TERMAS & SPA
Termalismo Clássico
Link para Site TERMAS do GERES
Guia do Termalista e Horários
Indicações Terapêuticas
Técnicas termais
Características das Águas
Animação Termal
Protocolos
FAQS
Menú Termas
Programas Terapêuticos (14 dias)
Programa Sempre em Forma (14 Dias)
Programa Semanas Saudáveis (14 dias)
Spa
MENÚ DE SENSAÇÕES SPA
Programas (com Hotel)
Programas (sem Hotel)
Centro de Nutrição e Bem-estar Activo

 GUIA DO TERMALISTA

 Aqui tentamos esclarecê-lo acerca do funcionamento das Termas do Gerês.

A Cura Termal tem normalmente a duração de 14 ou 21 dias consecutivos. O tratamento é devidamente acompanhado pela equipa médica das termas. Para além da ingestão de água, a cura é normalmente complementada com outros tratamentos, caso haja indicação médica para a sua realização. A ingestão de água obriga a respeitar uma dieta específica durante o tratamento, que deve ser mantida por igual período de tempo (aproximadamente 14 dias) após a sua conclusão.

Caso pretenda ser reembolsado pelo Serviço Nacional de Saúde, antes de vir para as termas, deverá dar conhecimento prévio ao seu médico de família que lhe facultará o P1. Se o reembolso for feito através de outros subsistemas de saúde (ADSE, ADMA, ADMG, SAMS, Correios e outros) ou se pretender descontar no seu IRS, terá de obter uma declaração médica do seu médico de família ou particular a comprovar a necessidade de frequentar as nossas termas, a qual anexará ao recibo da despesa efectuada nas termas, que deverá requerer na recepção 2 a 3 dias antes do final da cura termal.

Época Termal: 1 de Maio a 31 de Outubro.

Horário dos Serviços Termais:

       Ingestão de Água*: Todos os dias

  • Períodos da Manhã: das 7h30 às 12h00
  • Períodos da Tarde: das 15h30 às 18h00

      Recepção e Consultas: Segunda a Sábado

  • Períodos da Manhã: das 8h00 às 12h00
  • Períodos da Tarde: das 14h30 às 18h00

      Tratamentos*:Segunda a Sábado

  • Períodos da Manhã: das 8h00 às 12h00 
  • Períodos da Tarde: das 16h00 às 18h30 

* Os horários dos tratamentos variam ao longo da época termal de acordo com a afluência dos termalistas. Aos domingos e feriados só se encontram em funcionamento da parte da manhã (Excepto a Ingestão de Água, que permanece aberta todo o dia).

Como no alojamento existe a chamada época baixa, média e alta, terá vantagem em escolher uma época economicamente mais vantajosa. Nos meses de Julho, Agosto e Setembro a afluência é grande por isso faça a sua reserva de consulta médica, tratamentos e alojamento com antecedência.

A inscrição e pré-marcação da consulta médica poderá ser feita antecipadamente via email ou por fax ou utilizando o menu de RESERVAS, disponível neste site. Para a consulta Termal faça-se acompanhar se possível, de exames e/ou análises recentes que possam ajudar a esclarecer a sua situação clínica.Após a consulta termal terá lugar a compra e marcação dos horários dos tratamentos prescritos pelo médico das termas (não se esqueça do BI e do número de Beneficiário e Contribuinte), podendo deste modo iniciar o seu tratamento no Gerês. Durante o tratamento deverá fazer-se sempre acompanhar do seu  Boletim de Aquista.


  Downloads  |  Newsletter  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade com o apoio de: