TERMAS & SPA
Termalismo Clássico
Link para Site TERMAS do GERES
Guia do Termalista e Horários
Indicações Terapêuticas
Técnicas termais
Características das Águas
Animação Termal
Protocolos
FAQS
Menú Termas
Programas Terapêuticos (14 dias)
Programa Sempre em Forma (14 Dias)
Programa Semanas Saudáveis (14 dias)
Spa
MENÚ DE SENSAÇÕES SPA
Programas (com Hotel)
Programas (sem Hotel)
Centro de Nutrição e Bem-estar Activo

FAQS PARA O TERMALISMO CLÁSSICO


1. Quais as vocações terapêuticas das Termas do Gerês?

As Termas do Gerês estão especialmente vocacionadas para o tratamento de doenças do Fígado, Vesícula Biliar, Diabetes, Hipertensão Arterial, Gota, Cálculos renais e biliares, Reumatismos Crónicos, Stress e Obesidade - Termalismo Clássico

2. Como devo proceder para frequentar as Termas do Gerês?

Deverá consultar o seu médico assistente e solicitar-lhe uma declaração de prescrição da terapia termal, para que possa usufruir de comparticipação do seu sub-sistema de saúde. Poderá então  efectuar a sua inscrição e a marcação da consulta médica, via Fax ou por Internet. Se optar poar enviar a sua inscrição via Internet, esta só será confirmada quando receber um contacto posterior da nossa parte a confirmar a consulta e a inscrição. A consulta médica serve para diagnóstico e avaliação da sua situação e prescrição dos tratamentos termais mais adequados ao seu caso

3. Que devo fazer e levar aquando da chegada às Termas e consulta médica?

Para se poder inscrever e marcar a consulta médica, dirija-se à recepção das Termas & Spa do Gerês e leve consigo os seguintes documentos: O seu B.I.;  O seu Número de Contribuinte; O seu Cartão de Utente e, caso tenha algum seguro de saúde privado, deverá trazer o respectivo cartão, de forma a verificarmos a existência de algum desconto no tratamento termal.
Para a consulta médica deverá trazer consigo todos os exames e material complementar de diagnóstico feitos recentemente, relatórios médicos e os nomes dos medicamentos que esteja a tomar.

4. Como posso obter a comparticipação dos Tratamentos?

Para obter comparticipação do seu sub-sistema de saúde tem que apresentar a referida declaração do seu médico, juntamente com o recibo das Termas. Se for beneficiário do SNS, deverá ter uma declaração passada pelo médico assistente. Caso seja beneficiário de outro sub-sistema de saúde como a ADSE, ADM, ADMG, SAMS, SAD PSP, etc.... poderá apresentar uma declaração de um médico especialista.
Para poder ser comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) deverá frequentar as Termas durante 14 dias consecutivos. Para os outros sub-sistemas de saúde, por norma, bastam 12 dias de tratamentos consecutivos. Para descontar os seus tratamentos no IRS necessita a declaração médica ao recibo das Termas.

5. Para além do Termalismo Clássico, que mais disponibilizam as Termas do Gerês?

Para além da "Cura Termal" tradicional e outros programas de saúde, tais como programas para a Obesidade, Diabetes, etc.. que têm como objectivo o tratamento de uma doença específica na área das vocações terapêuticas do Gerês, as Termas do Gerês também lhe disponibilizam um conjunto de programas de Bem-estar e Beleza e Programas Temáticos, entre outros.

6. O que são programas de Bem-estar e Beleza?

Os programas de Bem-Estar e Beleza são conjuntos de tratamentos, com objectivos essencialmente preventivos ou de lazer, que visam a melhoria das condições gerais de saúde, o seu Bem-estar físico e psíquico e o incremento da sua auto estima e valorização pessoal.

7. O que são os Programas Temáticos?

Os programas Temáticos são conjuntos de tratamentos e técnicas de relaxamento e Beleza que incorporam um conceito específico. Por exemplo o Programa Romântico, o Programa Zen, etc...

8. O que incluem os programas de Bem-Estar, Beleza e Temáticos?

Os programas incluem uma série de práticas termais e não termais combinadas, a que também se podem aliar, dependendo dos casos, um aconselhamento dietético, exercício físico orientado e ainda tratamentos de estética do corpo ou rosto.

9. Como posso usufruir dos programas de Bem-Estar e Temáticos?

Em princípio, poderá usufruir livremente destes programas, dependendo da sua duração e também de outros factores. No entanto poderá ser encaminhado para uma breve observação médica onde são avaliados diversos parâmetros clínicos (índice de massa corporal, índice de massa gorda e consumos calóricos) e aconselhado qual o programa mais adequado ao seu caso.

10. Que benefícios podem trazer os programas de Bem-Estar, Beleza e Temáticos?

Os benefícios destes programas são extensos, desde logo o controle do stress, a melhoria da condição física, a reeducação alimentar e dietética, o controlo do peso, o relaxamento e ainda benefícios de ordem estética e de promoção da saúde, enfim trazem muitos benefícios a qualquer um de nós.

  Downloads  |  Newsletter  |  Termos de Utilização  |  Política de Privacidade com o apoio de: